Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Saúde e Memória

Publicado em Leitura Dinâmica & Memorização

Veja os Comentários

3920118_running_manExercícios físicos ajudam a memória? Sim! Vida sedentária prejudica o cérebro e a memória. Os exercícios físicos melhoram o suprimento de sangue para o cérebro, favorecendo a quantidade de oxigênio, o qual consome até 25% do oxigênio do sangue. Os exercícios físicos também favorecem a quantidade de nutrientes que vão para o cérebro através do sangue.

Quem faz exercício físico torna-se mais alerta, aprende mais rápido e lembra-se com maior facilidade. Atividades físicas reduzem o risco de doenças cardiovasculares, derrame, estresse e depressão, que afetam a memória.

Sabe-se hoje que a atividade física estimula o surgimento de novos neurônios, a neurogênese, o que favorece a saúde e a memória.

 

Qual atividade física é a melhor? Aquela que você achar a mais interessante, desde que orientada por um professor de educação física e com acompanhamento médico. Use seu plano de saúde e faça consultas para receber a orientação correta. Você pode fazer caminhadas diárias de 30 minutos. Cuidado para não exagerar nos exercícios.

A atividade física ajudará não só a sua memória como na sua saúde em geral.

Veja este vídeo e saiba quais os benefícios.

[flash http://www.youtube.com/watch?v=0XWV7kx9fwk&feature=related]

Exercício de reflexão: você pratica alguma atividade física? É uma pessoa sedentária?

Um abraço,

Flávio Pereira

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , ,

1 Comentário | Comente!

  • 1

    MARCELLO IPANEMA | 25/06/2009 às 15:29

    Olha, professor v é muito bom no que faz e onseguir aessar este blog foi mero privil´pegio pra mim … obrigado pelas postagens ai destinadas para o publico leitor.@

Comente este texto!






Voltar para o Topo