Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Neuróbica: Cérebro Ágil

Publicado em Leitura Dinâmica & Memorização

Veja os Comentários

Neurônio

Neuróbica são exercícios para o cérebro que ajudam a desenvolver a concentração, a percepção, o raciocínio, a memória, a criatividade e nos capacitam a aprender mais rápido. Ao experimentarmos novos estímulos, o cérebro é ativado e nos protegemos contra o envelhecimento precoce, o esquecimento e a dificuldade para aprender. Ter um cérebro ágil e saudável é fundamental para enfrentar os desafios que a vida proporciona. A maior parte do dia ocupamos o cérebro com rotinas que limitam o potencial dele. Os exercícios nos fazem sair da zona de conforto e assim expandimos o potencial do cérebro. Partes do cérebro nunca ativadas passam a funcionar.

A Neuróbica baseia-se em pesquisas sobre neurociência.

A Neuróbica usa exercícios para os cinco sentidos, além de outros como de lógica, criatividade, reflexão, etc., que podem ser realizadas a qualquer hora. Você realiza de forma diferente o que faz diariamente. O objetivo é surpreender o cérebro e quebrar a rotina dele. A neuróbica ajuda na neurogênese,que é a geração de novos neurônios, importante para o melhor funcionamento da memória e inteligência.

Exemplos de exercícios neuróbicos: fazer o trajeto de casa para o trabalho ou escola por caminhos diferentes, palavras-cruzadas, jogo dos sete erros, refletir sobre imagens, textos, etc. Vamos pasar para você dezenas de exercícios neuróbicos neste blog.

Com os exercícios neuróbicos começamos a perceber aquilo que os outros não enxergam. Talvez você descubra algo tão interessante que o ajude a mudar de profissão ou a melhorar algo no seu trabalho, ganhar mais dinheiro. Os inventores e as pessoas visionárias vêem aquilo que a maioria das pessoas não vê.

Exercício neuróbico de percepção visual: veja a foto. O que ela “fala”? O que está acontecendo no mundo e poucas pessoas percebem? Resposta no texto da semana que vem.

Traição

Dica: descubra no seu dia-a-dia exercícios fáceis e agradáveis para ativar seu cérebro de forma gradativa. Os exercícios podem ser aplicados desde a hora em que você acorda, a caminho do trabalho, até a hora de dormir.

Dica de livro: Mantenha seu cérebro vivo. Ótimo para aprender dezenas de exercícios neuróbicos.

Mantenha seu Cérebro Vivo
http://www.submarino.com.br/produto/1/140824/mantenha+o+seu+cerebro+vivo

Veja este sobre Ginástica cerebral

[flash http://www.youtube.com/watch?v=ZmYW5jyQUmA]

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , , , , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo