Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Visão financeira

Publicado em Dinheiro & Finanças Pessoais

Veja os Comentários

sem-titulo-2jpgVimos que o Sábio do Dinheiro simplifica a vida para não ter gastos extras com a manutenção de produtos e equipamentos; ele corta supérfluos, gasta menos do que ganha, elimina desperdícios e investe em educação financeira.

Ele faz sacrifícios de curto prazo para obter sucesso a longo prazo.

Vimos que o Sábio do Dinheiro sabe jogar o jogo do dinheiro, sabe comprar, vender e negociar; ele também tem um plano B para gerar renda extra.

O Sábio do Dinheiro usa a criatividade e faz amizade com o dinheiro.

Vamos ver hoje mais qualidades do Sábio do Dinheiro.

O Sábio do Dinheiro tem visão financeira mais apurada que os gerentes de bancos, consultores, economistas e contadores, porque ele estuda finanças muito mais que estes profissionais, especialmente sobre a psicologia e a terapia do dinheiro.

O Sábio do Dinheiro não está preso a teorias econômicas, nem a instituições financeiras.

Ele pensa de forma independente. Ele é livre. Esta liberdade dá a ele a neutralidade necessária para raciocinar sem interferências das pressões do mercado.

O Sábio do Dinheiro sabe a diferença entre fato financeiro e opinião financeira: o fato financeiro constata-se com estudo profundo, informação e números, a opinião financeira aceita-se sem investigação ou com base nas apenas palavras e nos boatos. 

O Sábio do Dinheiro tem grande flexibilidade para reagir às mudanças.

Ele sabe aproveitar as crises e fazer dinheiro.

Ele investe menos do que 20% do seu capital em investimentos especulativos.

Se perde, estuda mais e volta a investir.

O Sábio do Dinheiro não é conservador, mas também não é imprudente.

Ele assume riscos, mas não se arrisca.

O Sábio do Dinheiro sabe que dinheiro é assunto emocional, por isso ele sempre faz a terapia do dinheiro para obter o controle sobre impulsos consumistas.

Ele concentra os seus esforços em adquirir ativos, como imóveis, ações e não gasta dinheiro comprando coisas só para gratificar-se momentaneamente.

O Sábio do Dinheiro trabalha mais com a mente com o objetivo de criar situações para ganhar dinheiro. Ele sabe que as pessoas que trabalham duro e se desgastam não ficam ricas.

Exercício terapêutico da semana: pare hoje por alguns minutos num lugar calmo, feche os olhos, respire lentamente e pense: o que você tem feito para desenvolver a sabedoria no mundo do dinheiro? Qual o nível da sua visão financeira?

No curso de programação neurolingüística presencial ou em CDs que desenvolvemos, você tem programas completos para condicionar a sua mente em várias áreas da vida, inclusive para aumentar o nível de visão financeira.

Veja outros artigos sobre Dinheiro & Finanças Pessoais.

Ouça aqui dicas para prosperar.

Nota: faça como a garota da foto. Enxergue longe!!!!

Um abraço

Flávio Pereira

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , , , , , , , , , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo