Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Dinheiro & Sucesso

Publicado em Dinheiro & Finanças Pessoais

Veja os Comentários

dinheiroMuitas pessoas não prosperam porque possuem uma relação viciada com o dinheiro.
Elas não prosperam porque desconhecem as regras do jogo do dinheiro.

Você sabia que a maioria das pessoas não tem educação financeira por isto sabe lidar adequadamente com as suas finanças pessoais? Elas nunca prosperam porque passam a vida toda trabalhando duro, fazem dívidas e não tem educação financeira? Ajudarei você a atingir a sabedoria financeira, prosperar e a atingir sua independência financeira, sem mágicas.
Ai vão cinco dicas:

1ª dica: identifique o seu modelo psicológico pessoal de dinheiro, a sua relação inconsciente com o dinheiro; o que está escondido por detrás das suas atitudes em relação ao dinheiro. Descubra como a sua experiência com o dinheiro na infância está influenciando seus hábitos de hoje.

2ª dica: aprenda a identificar e a lidar bem com sentimentos e comportamentos negativos em relação ao dinheiro, por exemplo: medo, ansiedade, indecisão, culpa, necessidade de provar algo, raiva, ressentimentos, irresponsabilidade, passividade, indisciplina, excessos, desilusão, impulsividade, ostentação, desprezo e culpar os outros pelos seus fracassos financeiros.

3ª dica: desprograme-se das crenças e justificativas. “É difícil ganhar muito dinheiro”; “ser rico não é bom”; “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”; “não sou bom em ganhar dinheiro”; “tem coisas mais importantes do que ganhar dinheiro”; “investir é arriscado”; “não tenho tempo nem dinheiro para começar a administrá-lo”; “já tentei antes e não deu certo”; “algumas pessoas tem dom para prosperar e outras não”.

4ª dica: construa através da programação neurolingüística, técnicas de controle mental, um modelo saudável e sustentável de relação com o dinheiro.

5ª dica: faça um planejamento que leve você gradualmente à prosperidade e à independência financeira. Corte gastos supérfluos e descubra novas formas de ganhar dinheiro.

Exercícios da semana:

1. Identifique o tipo de crenças e justificativas que você tem sobre dinheiro. Veja o modelo da 3ª dica.
2. Tente lembrar as mensagens sobre dinheiro que os seus pais passaram a você na infância e como isto influencia o que você faz hoje.
3. Que tipo de sentimento e comportamento você tem sobre dinheiro. 2 ª Dica.

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo