Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Simplificar a vida e lucrar

Publicado em Dinheiro & Finanças Pessoais

Veja os Comentários

dinheiro-compra-felicidade-38-41-thumb-570O Sábio do Dinheiro vence a emoção do vício de comprar.
Ele simplifica a vida, economiza e compra só o que de fato precisa.
Ser Sábio do Dinheiro é uma
filosofia de vida saudável e muito gratificante.
Apresentarei dicas para você economizar e investir na sua independência financeira.

Simplifique o seu escritório ou sua casa. Livre-se das coisas extras que só atrapalham, acumulam poeira e dão mais trabalho. Pare de colecionar canetas, chaveiros, cds, óculos, bolsas, roupas, sapatos, quadros, porta retratos, relógios e utensílios de raro uso.

A visão de muitas coisas acaba provocando a necessidade de comprar mais coisas.

Você entra num shopping ou supermercado. Você vê, você compra.

Simplifique suas roupas: homens podem ter alguns exemplares de terno, sapatos, algumas camisas brancas e gravatas. As mulheres também podem simplificar o guarda-roupa, os sapatos, os acessórios e as bijuterias. Nada de guarda-roupa cheio. Aprenda a cultivar a beleza de forma simples. Cuide para não andar com bolsas enormes cheias de bugigangas.

Simplifique os cosméticos: sabonetes, xampus, perfumes, cremes e desodorantes. Pare de comprar mais do que você precisa.

Simplifique as suas expectativas: o estilo de vida grandioso, carro e casa grande, as últimas novidades tecnológicas, criam desejos e expectativas. Você pode atingir suas metas, mas sempre terá outras até o fim da vida porque a propaganda continuará a fazer a lavagem cerebral.

Vale a pena? Veja o que está acontecendo com americanos que se endividaram e tiveram que vender casas e carros grandes. Eles sempre queriam comprar mais coisas e coisas cada vez maiores e mais caras.

Simplifique as atividades sociais: já pensou quanto tempo, energia e dinheiro gasta com festas, jantares, reuniões, ida ao clube, filiação a associações e encontros com amigos depois do trabalho. Cultive a tranqüilidade do seu lar fazendo coisas que ajudarão você a prosperar e a crescer interiormente. Assim não terá impulsos consumistas.

Simplificar a vida é uma conquista diária. Procure ser vigilante porque você pode parar de comprar por um período e depois voltar a comprar, porque o consumismo é um vício, mantido pela propaganda.

Exercício terapêutico do dia: pare hoje por alguns minutos num lugar calmo, feche os olhos, respire lentamente. Repense a sua vida e os seus hábitos de consumo. Pense no que pode começar a simplificar hoje mesmo.

No curso de programação neurolingüística presencial ou em CDs que desenvolvemos, você tem programas completos para condicionar a sua mente em várias áreas da vida, inclusive para prosperar.

Veja outros artigos sobre Dinheiro & Finanças Pessoais.

Um abraço

Flávio Pereira

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , , , , , , , , , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo