Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Economize e prospere

Publicado em Dinheiro & Finanças Pessoais

Veja os Comentários

dicas-para-economizar-dinheiroContinuarei hoje apresentando dicas para você economizar e a investir na sua independência financeira.

Dê presentes úteis e mais baratos: um livro é mais barato que muitos tipos de presentes. Além do mais leva informações que podem mudar a vida da pessoa que o recebe.

Faça viagens econômicas: existem muitos lugares bonitos próximos da sua cidade.

Não faça compras de alimentos em hipermercados, porque você poderá ir comprar um litro de leite e sair com uma geladeira. Prefira mercados menores e vá em horário de pouca gente.

O movimento grande de pessoas pode estimular você a gastar mais.

Mude seus hábitos de compra: em vez de ir 3 vezes por semana ao mercado, vá uma só.

Elimine as gratificações momentâneas: evite comprar coisas sem necessidade.

Pense: será que preciso disto mesmo? Por quanto tempo vou usar? Isto vai ajudar a economizar dinheiro ou será apenas mais uma despesa?

Adie as compras de valores maiores: por exemplo, aquele computador. Vai precisar mesmo dele? Aquela camisa ou bolsa nova, não pode esperar?

Perceba: o que vicia é a emoção de comprar para preencher vazios em nossas vidas.

Muitas pessoas que estão tristes vão compensar no shopping torrando o dinheiro que suaram para ganhar. A pessoa sofre duas vezes: sofre porque trabalha duro para pagar as dívidas e sofre com a frustração de não conseguir preencher o vazio existencial.

Simplifique a sua vida, você pode viver de forma modesta em todos os sentidos e pode viver com a metade do que você ganha e investir a outra metade na sua independência financeira.

Economizar dá uma sensação de prazer e de estar no controle. Você verá os comerciais na televisão e não ficará com aquela coceira na carteira de dinheiro ou no cartão de crédito.

Exercício terapêutico do dia: pare hoje por alguns minutos num lugar calmo, feche os olhos, respire lentamente e pense: quanto tempo você pode viver sem a coisa da qual acha que não pode viver. Faça um desafio para ver sua determinação. Pergunte-se: preciso daquele carro, ou daquele celular sofisticado? Ou é apenas uma forma de gratificação de momento?

Você pode substituir o vício de comprar por uma atividade mais gratificante como fazer sua reeducação financeira todo dia e aprender que o maior prazer é ter dinheiro investido para garantir o futuro.

No curso de programação neurolingüística presencial ou em CDs que desenvolvemos, você tem programas completos para condicionar a sua mente em várias áreas da vida, inclusive para prosperar.

Veja outros artigos sobre Dinheiro & Finanças Pessoais.

 

Ouça aqui dicas para prosperar.

 

Um abraço

 

Flávio Pereira

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , , , , , , , , , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo