Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Economizar para prosperar

Publicado em Dinheiro & Finanças Pessoais

Veja os Comentários

 

17533_400_401O Sábio do Dinheiro simplifica a vida, economiza e compra só o que de fato precisa.

Ser Sábio do Dinheiro é uma filosofia de vida saudável e gratificante.

 

Apresentarei dicas para você economizar.

 

Compre só o que é importante para você, só aquilo que pode pagar sem juros e só o que não vai tirar o dinheiro de outras coisas mais importantes.

 

Pague seus débitos e não faça mais dívidas. Saia do cheque especial e nunca mais volte porque os juros cobrados são absurdos.

 

Aprenda a ser feliz com pouco. Veja como funciona o vício do consumo. A pessoa compra um carro 1.0, depois um 1.4, depois 1.6, 1.8 e 2.0; mais adiante compra um carro de luxo nacional, ai fica cobiçando um importado. Nunca está satisfeito. Sabe por quê? Por que a felicidade dela depende das coisas externas, de provar que possui bens, das opiniões do outros. Quando estamos pacificados interiormente, o exterior não faz pressão para os impulsos consumistas. 

 

Transforme-se em agente de prosperidade e não em vítima de uma vida cheia de contas para pagar. Não deixe os bens de consumo assumir importância na sua vida. 

 

Vença seus medos: algumas pessoas vivem gastando porque tem medo de parecerem inferiores. Então fazem dívidas e trabalham duro para pagar um monte de contas.

 

Evite gastar dinheiro comprando coisas que não geram dinheiro, como eletrodomésticos sofisticados, carros de luxo e roupas supérfluas. Invista o dinheiro em aplicações financeiras que geram rendimentos, como ações, tesouro direto ou aplique em imóveis.

 

Faça o dinheiro gerar mais dinheiro para atingir a sua independência financeira.

 

Faça a terapia do dinheiro: procure resolver seus problemas emocionais, lendo livros, fazendo cursos, procurando ajuda de terapeutas, grupos de apoio ou amigos.

 

Pessoas infelizes fazem dívidas, como uma forma de autosabotagem, de autotortura, um tipo de masoquismo. No masoquismo a pessoa sente prazer com o próprio sofrimento, isto de forma inconsciente.

 

Exercício terapêutico do dia: pare hoje por alguns minutos num lugar calmo, feche os olhos, respire lentamente. Considere a opção de ser feliz com simplicidade. Compre um carro semi-novo e mais simples na próxima vez. Para atingir sua independência financeira vai precisar economizar muito.

  

No curso de programação neurolingüística presencial ou em CDs que desenvolvemos, você tem programas completos para condicionar a sua mente em várias áreas da vida, inclusive para prosperar.

Veja outros artigos sobre Dinheiro & Finanças Pessoais.

Ouça aqui dicas para prosperar.

Um abraço

Flávio Pereira 

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , , , , , , , , , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo