Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Dinheiro: risco ou arriscado.

Publicado em Dinheiro & Finanças Pessoais

Veja os Comentários

20090115-quando-seu-filho-perguntar-porque-ele-tem-que-estudar-trabalhar-e-ganhar-muuuuito-dinheiro-mostre-essa-foto-a-eleVimos semana passada como iniciar a reeducação financeira e a importância de ter metas de curto e longo prazo.  Uma forma de começar são os potes da felicidade que criam o hábito de economizar para investir na independência financeira.
 
Vimos que ativo é tudo o que gera dinheiro e passivo o que gera despesa.
Hoje vamos ver a diferença entre risco e arriscado.
Risco é investir em ativos e negócios. Quando você monta um negócio próprio ou compra ações há o risco de não dar certo, mas você tem a chance de ficar rico.
Arriscado é não fazer nada, não ter educação financeira e passar a vida toda ganhando pouco porque se teve medo do risco. O Sábio do Dinheiro é hábil em gerar ativos, cortar passivos e correr riscos calculados.  Ele mantém o foco para sempre economizar e depois investir.

O Sábio do Dinheiro vive sem ostentação, é modesto e simplifica a vida.

Ele evita gastar dinheiro com aparelhos e eletrodomésticos sofisticados, carros e casas grandes, barcos, casa na praia, chácaras e tudo o que faz perder tempo e dinheiro para a manutenção. Ele não se arrisca em ficar sem reservas financeiras “gordas”.

O Sábio do Dinheiro evita ter mais de uma conta bancária, vários cartões de crédito e ficar pagando taxas para os bancos.

Ele decora a sua casa de uma forma simples para não precisar de faxineira.

Ele é especialista em eliminar desperdícios e cortar supérfluos.

O Sábio do Dinheiro organiza a vida para ter tempo e aprender cada vez mais sobre educação financeira. Ele faz cursos, vai a palestras, lê livros e revistas especializadas sobre finanças. Estuda sobre onde investir, quanto investir e conhece os riscos.

Ele tem alfabetização financeira: entende o vocabulário do mundo das finanças.

O Sábio do Dinheiro sabe gerar renda extra.

Quando trabalha como empregado o faz só por um período de tempo, porque sabe que para ganhar muito dinheiro é necessário ter o seu próprio negócio e correr risco.

Ele tem um plano B e nas horas de folga planeja como concretizar o seu negócio.

O Sábio do Dinheiro gerencia bem o tempo, usa a criatividade e a inteligência, pois ele sabe que para ganhar mais dinheiro é preciso ir além do que as pessoas comuns fazem que se arriscam em não fazer nada.

O Sábio do Dinheiro sabe jogar o jogo do dinheiro. Ele sabe comprar, vender e negociar. Dificilmente ele perde dinheiro. Quando perde, aprende a não perder mais.

O Sábio do Dinheiro pensa sempre na independência financeira.
Dá pequenos passos todos os dias para alcançá-la.
O Sábio do Dinheiro faz amizade com o dinheiro.

Resumindo: correr risco é fazer tudo o que pode nos deixar ricos, arriscar é não fazer nada e ter a certeza de morrer pobre.

Exercício terapêutico da semana: pare hoje por alguns minutos num lugar calmo, feche os olhos, respire lentamente e pense: como poderei criar um plano B para gerar renda extra e não me arriscar em morrer pobre?

Pesquisa: você acha que o dinheiro compra tudo? Sexo, amor e dinheiro: qual a relação entre risco e arriscado?

No curso de programação neurolingüística presencial ou em CDs que desenvolvemos, você tem programas completos para condicionar a sua mente em várias áreas da vida, inclusive para ganhar mais dinheiro.

Veja outros artigos sobre Dinheiro & Finanças Pessoais.

  Ouça aqui dicas para prosperar.

  Um abraço

  Flávio Pereira

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , , , , , , , , , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo