Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Dicas para prosperar (1)

Publicado em Dinheiro & Finanças Pessoais

Veja os Comentários

granaod5O Sábio do Dinheiro vence a emoção do vício de comprar.

Ele se concentra em economizar e compra só o que precisa de fato.

Ser Sábio do Dinheiro é uma filosofia de vida saudável e gratificante.

 

Apresentarei dicas para você economizar e investir na sua independência financeira.

 

Tenha um bom casamento: relacionamentos ruins podem custar muito caro para você.

O Sábio do Dinheiro busca outro sábio do dinheiro para juntos prosperarem. Nada de amores que o fazem gastar o que não pode, só para gratificar-se e também a outra pessoa.

 

Escolhas amigos que tenham a mesma filosofia de vida que você tem. Tenha poucos e bons amigos para economizar também nos presentes.

 

Pare de ostentar para ser feliz: muitas pessoas adotam posturas consumistas para impressionar parentes, o cônjuge, amigos, colegas de trabalho e filhos. Pense como a sua vida seria melhor se a simplificasse, abandonasse o fingimento e aprendesse a ser feliz modestamente.

 

Rompa com aquilo que não está dando certo. Pessoas perdem muito dinheiro, tempo e anos de vida feliz, porque continuam a fazer a mesma coisa, acreditando que um dia vai melhorar. Você pode romper com tudo o que é ruim: o trabalho, o casamento, as amizades. Tenha coragem e rompa.

 

Pare de tentar mudar os outros: economize tempo, dinheiro e energia. As pessoas mudam quando amadurecem ou estão dispostas a mudar. Ajude um certo tempo quem precisa depois caia fora.

 

Aprenda a cultivar a solidão. Hoje muitas pessoas vivem sozinhas, mas são infelizes então elas passam a consumir todo o tipo de coisas: cds, livros, jogos de computador e revistas inúteis, comida supérflua, bebida alcoólica, drogas e filmes fúteis.

 

O Sábio do Dinheiro é antes de tudo sábio da própria vida, ele entra em contato com os próprios sentimentos e descobre como pode ser feliz na solidão e sem futilidades.

 

Aprenda a superar o estresse. A vida agitada, os ruídos, o trânsito, os celulares, os computadores, os e-mails, o trabalho duro, podem deixar você muito ansioso ou frustrado.

Você pode compensar estes sentimentos com o hábito de comprar coisas.

 

Se você não consegue vencer o hábito de consumo ou se não consegue romper com as coisas que não dão certo procure um terapeuta ou um grupo de apoio.

Nós podemos ajudá-lo. Navegue no site e veja como.

 

Exercício terapêutico do dia: pare hoje por alguns minutos num lugar calmo, feche os olhos, respire lentamente. Tente descobrir qual o sentimento está fazendo você perder o controle das suas finanças ou comprar o que não precisa. Analise quanto dinheiro está gastando.

 

No curso de programação neurolingüística presencial ou em CDs que desenvolvemos, você tem programas completos para condicionar a sua mente em várias áreas da vida, inclusive para prosperar.

Veja outros artigos sobre Dinheiro & Finanças Pessoais.

 

Ouça aqui dicas para prosperar.

 

Um abraço

 

Flávio Pereira

 

 

 

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , , , , , , , , , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo