Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Visualização Criativa

Publicado em Controle Mental

Veja os Comentários

help-suicideVISUALIZAÇÃO CRIATIVAA capacidade de criar imagens mentais nítidas é uma das chaves para o sucesso no controle mental. A visualização mental mostra ao seu incosnciente o que você deseja que ele faça.

 

É como dizer para ele: “Está vendo esta imagem? É isto que desejo”.

Um comerciante visualizará a si mesmo fazendo bons negócios.

Uma pessoa que deseja falar em público visualizará a si própria diante

de uma platéia.

Possuímos a capacidade de visualizar mentalmente qualquer coisa.

Você pode melhorar muito esta capacidade através de exercícios.

Por exemplo: em vez de visualizar em preto e branco poderá visualizar colorido.

Em vez de visualizar  vendo-se à distância, poderá mergulhar na cena e envolver-se nela.

Com a prática cenas detalhadas e mais intensas podem ser obtidas.

VISUALIZAÇÃO MENTAL NO CONTROLE MENTAL

Vantagens:

  1. Aumentar o grau de concentração e percepção. Você desenvolve os sentidos permitindo uma assimilação mais rica pelo cérebro.
  2. Aprender a excluir o que considera ruim e substituir por imagens positivas.

      Exemplo: excluir do cérebro sua auto-imagem negativa e visualizar uma nova imagem positiva.

  1. Estabelecer um elo de ligação mais forte entre o consciente e o inconsciente. O cérebro processa melhor imagens do que pensamentos.
  2. Aprimorar-se por imitação. Primeiro você visualiza o que deseja depois imita o que visualizou. Exemplo: visualizar-se dirigindo um carro, depois dirigir o carro de fato. Os simuladores usados pelas auto-escolas, na aviação e pelos astronautas usam o princípio da visualização / imitação.
  3. Diminuir as chances de erros. Muitos atletas usam a visualização para melhorar o desempenho. O campeão americano de golfe, Jack Niklaus, afirma em seu livro “Golfe do meu jeito”, que usa a técnica da visualização para melhorar o rendimento. Ele imagina detalhadamente todo tipo de jogada com os tacos.
  4. Ganhar energia extra. Atletas vêem filmes reais gravados, de suas próprias atuações bem sucedidas, antes de competir, o que garante energia extra e autoconfiança. Filmes mentais fazem o mesmo efeito.
  5. Neuróbica: os exercícios para o cérebro são chamados de neuróbica. Visualizar é um excelente exercício, pois fortalece a rede de neurônios e conseqüentemente a memória e a concentração.
  6. Diminuir a ansiedade e controlar as emoções. Ao visualizar você se familiariza com a situação futura e pode controlar melhor as emoções.

Em nosso curso de controle mental (programação neurolingüística) você aprende a visualizar mentalmente, a fim de enviar ao subconsciente imagens de qualidade.

A programação da mente funciona de forma semelhante à programação de um computador.

Você precisa ter um bom programa, aprender a usar a linguagem dele e instalar o programa no computador. O cérebro usa a linguagem das imagens e você precisa dominar esta linguagem.

Ao se programar você precisará visualizar o que deseja realizar. Quanto mais próximo da realidade for a imagem visualizada, tanto mais eficaz será a programação na memória.

Texto extraído do curso de Controle Mental/Programação neurolingüística.

Veja curso de CONTROLE MENTAL em CDs.

Mais artigos sobre Controle Mental.

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo