Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Programe a Mente

Publicado em Controle Mental

Veja os Comentários

Se os pensamentos podem levar à derrota, também é verdade que podemos ser vitoriosos através dos pensamentos.

 

cerebro1O cérebro é como um computador, você pode programá-lo para obter o que deseja. Toda informação é um tipo de programa que se instala no seu cérebro. Os programas podem ser instalados conscientemente (você deseja) ou inconscientemente. Você é programado pela televisão, rádio, livros, cinema, escola, pais, amigos, internet, propaganda, religião e outros meios.

Tudo o que acontece na sua vida hoje é resultado dos padrões ou modelos mentais – os programas – instalados no seu cérebro. Os programas são armazenados na forma de pensamento, sentimento, imagem, hábitos e comportamento. Pensamentos como “não sou capaz” resultam da educação centrada nas proibições, limites e preconceitos. Este tipo de condicionamento programou você para o fracasso ou limitou o seu potencial. Você precisa reprogramar o seu cérebro: reaprender a pensar, falar, sentir e agir.

Aquilo que você deseja conseguir no futuro, resultará dos modelos mentais instalados hoje na sua mente subconsciente.

Vantagens da programação mental: fazer o subconsciente e o inconsciente trabalhar para você atingir metas, fortalecer a auto-estima, eliminar comportamentos indesejados, tornar-se uma pessoa mais consciente de si, acabar com a dependência dos outros, melhorar o rendimento no trabalho, melhorar a saúde física, tornar-se uma pessoa mais objetiva, eliminar medos, vícios, hábitos ruins, aliviar dores, fortalecer o sistema imunológico, melhorar a concentração, aliviar as tensões nervosas, planejar e viver melhor a vida.

Exercício da semana:

Comece hoje a pensar mais no seu cérebro. As pessoas pensam na cabeça: em usar melhor o cabelo (penteados), as orelhas (brincos), os olhos (óculos de sol), a boca (batom), nariz (piercing), mas pensam pouco em usar o cérebro! Resultado: embelezam a cabeça e não turbinam o cérebro; passam a vida tentando atingir suas metas. Muitas vezes não conseguem nem 10% do que idealizaram. Faça este exercício de reflexão. Você tem pensado em usar melhor seu cérebro ou em embelezar mais a cabeça?

Vídeo engraçado da semana:

Entenda as diferenças entre o cérebro masculino e feminino. Reflita sobre as programações como são feitas de forma diferente. Compreendendo como as mulheres pensam os homens podem ser melhores companheiros e vice-versa.

[flash http://youtube.com/watch?v=ud36vmc4aBk ]

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , , , , , , , , , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo