Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Poder Mental & Cura

Publicado em Controle Mental

Veja os Comentários

hirn_modell_21O PCM (Programa de Controle Mental) cura todas as doenças e resolve todos os problemas?

Não há mágica no programa. Não há falsas promessas. O PCM não é uma panacéia, aquilo que tudo cura. O que o PCM faz é motivar você para realizar seus projetos, controlar comportamentos prejudiciais e auxiliar na prevenção e cura de doenças psicossomáticas. Exemplo: se você deseja comprar uma casa ou se quer curar uma doença, poderá com o PCM fazê-lo de forma mais planejada, motivada, com gasto menor de energia e em menos tempo. Qualquer problema ou mudança desejada pode ser influenciado pela linguagem inteligente usada no PCM.  O PCM é um método ético porque não diz que tudo pode ser resolvido com ele, como visto em outros programas de pensamento positivo. Na maioria destes programas a solução dos problemas é puramente mental ou psicológica, ou é puramente “espiritual” conforme as religiões afirmam. Nada é puramente alguma coisa. Existem vários agentes causadores interagindo e originando os problemas. O PCM aponta diversos caminhos através das frases de comando de ação, que podem levar você a buscar ajuda com especialistas da medicina, psicologia, terapias naturais e inclusive ajuda espiritual, quando e se for necessário. O PCM é eclético, ético e holístico.

O PCM é principalmente um meio de promover a ação na busca de soluções.

Já vimos que o Programa de Controle Mental (PCM) não é apenas pensamento positivo. Veja a fórmula:

PCM = planejamento + organização pessoal + estado alfa cerebral (1) + música relaxante + frases se comando (ativadores) + rima (2) + enquadramento positivo (3) + âncoras sensoriais (4) + inteligências desenvolvidas (5) + terapias complementares (6) + ação + persistência + fé (acreditar em si mesmo, auto-estima elevada) (7). 

(1) obtido com meditação e relaxamento.
(2) clique aqui e saiba mais.
(3) ver o lado bom das adversidades.
(4) ex.: visualizar mentalmente o que deseja.
(5) ex.: inteligência emocional = autocontrole das emoções.
(6) ex.: acupuntura,
aromaterapia, fitoterapia, essências florais, etc.
(7) Não se trata da fé religiosa, crendices e superstições, as quais tiram energia do cérebro.

O PCM é um tipo de lavagem cerebral?

Não. O PCM é anti – lavagem cerebral. A lavagem cerebral é a manipulação do comportamento por um agente externo, com o objetivo de fazer o que este agente deseja. Na lavagem cerebral a pessoa fica presa a uma mensagem. O PCM é estruturado para a pessoa pensar e agir por conta própria e anular condicionamentos exteriores do tipo lavagem cerebral. O PCM promove a libertação da pessoa, especialmente porque a motiva a formular suas próprias frases de comando para sensibilizar o inconsciente.

O PCM é um modelo de programa fixo? Posso fazer alterações no seu conteúdo?

Tudo na vida segue um modelo. Se alguém é bem sucedido você pode aprender a sê-lo também. Podemos criar um modelo de vida excelente, aprendendo com pessoas bem sucedidas e com nossos erros e acertos. O PCM apresenta modelos de pensamentos. Você pode e deve aperfeiçoar o PCM com suas próprias características e necessidades. Se você não está conseguindo o que deseja, mude o seu modelo. Quer algo novo, faça algo novo! Existem muitas alternativas e você é livre para decidir o que é melhor. Quer um programa pessoal que realmente mude sua vida? Estude o embasamento teórico do PCM, leia os textos dos programas, faça os exercícios básicos e depois crie a sua fórmula pessoal. A melhor programação vem de você mesmo. Quando você criar seus próprios programas mentais, tornar-se-á uma pessoa mais evoluída, auto-dirigida e livre de verdade.

Texto extraído da apostila do nosso curso de Controle Mental /Programação Neurolingüística (PNL)

 

Veja também curso de Controle Mental /Programação Neurolingüística (PNL) em CDs.

 

Um abraço,

 

Flávio Pereira

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Comentários | Comente!

  • 1

    Maria Aparecida Santos | 19/06/2009 às 0:17

    Muito bom estes comentarios é tudo que preciso hoje, ter autoconfiança, e alcançar a cura que está dentro de mim e eu não sei encontrar. Um grande abraço Mari

  • 2

    cleusa | 03/02/2010 às 22:07

    tenho muita dificildadr em memorizar as coisas ,tenho muita dificuldade em estudar pois ñ tenho concentração e ñ memorizo aquilo que aprendo como faço para melhorar isso.
    atenciosamente:cleusa
    aguardo sua resposta.

Comente este texto!






Voltar para o Topo