Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Fisiologia Cerebral

Publicado em Controle Mental

Veja os Comentários

4248ecbf-63b2-4f90-8c56-840cde5fbffdQual a relação entre o cérebro, a fisiologia dele e o Programa de Controle Mental?

A base material para a mente é o cérebro. Quando seu cérebro não funciona direito, você também não funciona, em termos físicos e psicológicos.

Como o cérebro controla nosso comportamento, melhorar seu funcionamento ajuda a sermos mais eficientes. Através do exame de SPECT (veja foto do aparelho ao lado), pode-se comprovar através de imagens do cérebro que nossos problemas de comportamento não são puramente psicológicos.

tomographic_image2b1

Os problemas estão também ligados à fisiologia do cérebro, quer dizer, ao seu funcionamento (fluxo do sangue, níveis de atividade metabólica, bioquímica, carga elétrica).

Com as imagens do cérebro (veja ao lado) pode-se comprovar que ações atribuídas ao “mau caráter” ou fator emocional de uma pessoa são na verdade causadas pelo mau funcionamento físico de uma parte do cérebro.

Os comportamentos inadequados devem ser tratados com medicamentos, junto com psicoterapia e programação da mente, não necessariamente nesta ordem e usando as três linhas de terapia. Boa parte dos casos podem ser resolvidos apenas com a programação da mente com frases de auto-afirmações, sem uso de remédios ou psicoterapia.

Pode dar um exemplo de uma região do cérebro afetada e sua ligação com um comportamento ruim? Uma pessoa com problema no sistema límbico cerebral pode ter muitos pensamentos negativos. Tratando o sistema límbico do cérebro passará a ser mais positiva.

Como exatamente os pensamentos afetam a fisiologia do cérebro?

Os pensamentos geram sinais elétricos e o cérebro libera agentes químicos. Os pensamentos têm propriedade física. Quando você tem muitos pensamentos negativos, isso afeta a química do seu sistema límbico profundo. Com uma programação da mente adequada você poderá controlar os pensamentos negativos, ser mais positivo e viver melhor. Você pode alterar a química do cérebro usando medicação, fazendo programação mental e usando terapias como apoio.

 

Texto extraído da apostila do nosso curso de Controle Mental /Programação Neurolingüística (PNL)

 

Veja também curso de Controle Mental /Programação Neurolingüística (PNL) em CDs

 

Veja outros artigos sobre controle da mente e neurolingüística.

 

Um abraço,

 

Flávio Pereira

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo