Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Controle da Mente

Publicado em Controle Mental

Veja os Comentários

wiss-hirn_centfox20080529200738COMO CONSEGUIR O CONTROLE DA MENTE ?

Você muitas vezes quer controlar seu corpo e mente, mas não consegue.

Conscientemente quer mudar um hábito ou comportamento e algo mais forte o faz fracassar. Este algo mais forte é o seu inconsciente que foi programado da maneira errada.

Você vive em estado de conflito: seu consciente “briga” com seu inconsciente. O consciente quer e o inconsciente não quer.

Para conseguir o controle do corpo e da mente você deve substituir a programação mental negativa por uma programação positiva. 

Inicie fazendo a respiração relaxante. Faça em seguida mentalizações com imagens, pensamentos e verbalizações positivos. Adicione terapias de apoio se desejar: música relaxante, aromas, essenciais florais, fitoterapia.

A programação positiva cria um elo de prazer e harmonia entre o seu consciente e inconsciente.

Não há mais “briga” entre o seu consciente e inconsciente.

Você (consciente) passa a controlar o seu inconsciente. Com a programação positiva você obterá resultados melhores nas suas atitudes, pensamentos e hábitos.

Conflitos internos: consciente x inconsciente.

Nossos comportamentos, atitudes, hábitos e pensamentos são controlados pelo nosso consciente. Acontece que muitas vezes desejamos mudar um comportamento e não conseguimos. Exemplos: parar de fumar, ser mais tolerante ou fazer regime. Isto ocorre porque o inconsciente envia mensagens contrárias ao que desejamos criando barreiras, gerando conflitos internos e repetidas frustrações. Sabe-se que muitas doenças são psicossomáticas, são causadas pela mente (psico) influenciando o corpo (soma) e vice-versa. Estas doenças resultam dos constantes conflitos que temos por não conseguirmos controlar nossos pensamentos e emoções.

A solução para diminuirmos os conflitos, vencermos as doenças e conquistarmos nossos objetivos na vida é programar a mente inconsciente que se encarregará de trabalhar para nós.

Atrás de todo comportamento estão as motivações ocultas que brotam do inconsciente. Você já passou por muitas situações em que fez algo “sem pensar”, impulsiva ou irracionalmente ou não conseguiu controlar a situação. Isto acontece porque não conseguiu controlar seu inconsciente.

O Programa de Controle Mental ensina você a dominar estas situações, porque o colocará em contato direto com a sua mente inconsciente. O método ensina você controlar suas reações emocionais e o beneficiará em todos os setores da vida.

Texto extraído da apostila do nosso curso de Controle Mental /Programação Neurolingüística (PNL)

 

Veja também curso de Controle Mental /Programação Neurolingüística (PNL) em CDs

 

Veja outros artigos sobre controle da mente e neurolingüística.

 

Um abraço,

 

Flávio Pereira

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo