Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Faça seu Videocurrículo!

Publicado em Pessoas & Corporações

Veja os Comentários

VideocurrículoO Youtube aparece agora como uma ferramenta para conseguir emprego, um bom trabalho ou um bom negócio se você for autônomo. No Youtube as pessoas têm divulgado vídeocurrículos, onde apresentam a sua formação, objetivos e experiências. Enquanto no Brasil ainda poucas pessoas usam o Youtube para conseguir trabalho, na Europa o videocurrículo já é um procedimento comum. Órgãos governamentais instalam cabines em agências de emprego para os candidatos gravarem seus vídeos. Aqui no Brasil empresas especializadas em emprego dão consultoria e fazem produção de videocurrículo como a Canal RH

DICAS PARA SER UM SUCESSO NO YOUTUBE:

1. Coloque no seu currículo escrito o endereço do vídeo no Youtube.

2. Cuidado ao gravar o vídeo. É necessário um planejamento e saber quais pontos serão destacados. A imagem pessoal deverá ser bem cuidada, o vestuário, os gestos, a fisionomia, a postura, a voz. Diferente de uma entrevista pessoal, no videocurrículo o candidato não tem a chance de se adaptar ao entrevistador, por isto é importante ter cuidado com o que você grava.

3. Faça um roteiro do que vai falar. Ensaie bastante. Use linguagem clara, objetiva, correta. Escolha um local adequado para gravar o vídeo, organizado, bem iluminado, sem ruídos e que dê caráter profissional. Use recursos multimídia que ilustrem o que está sendo falado. Se for se candidatar a um emprego numa multinacional, grave também em inglês. Coloque telefone e e-mail para contato.

4. Acesse o Youtube e digite “videocurrículo”, ou acesse o Google, digite “videocurrículo”, encontrará vários exemplos que ajudarão você a produzir o seu vídeo. Na maioria das vezes encontrará o que não deve ser feito: caráter amador da filmagem, iluminação precária, sons estranhos (cães latindo, crianças brincando, televisão ao fundo). Caso não consiga atender todos os requisitos para fazer um vídeo de boa qualidade, desista da idéia ou faça um curso de oratória. Este curso ajudará você a produzir o seu vídeo e a fazer apresentações no caso de precisar no processo de seleção.

Saiba mais sobre currículo com Max Gehringer neste vídeo no Youtube.
Ajudará você a fazer seu currículo tradicional ou o videocurrículo

[flash http://www.youtube.com/watch?v=glofSn7xLDw]

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo