Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Etiqueta no Trabalho

Publicado em Pessoas & Corporações

Veja os Comentários

stockxpertcom_id6363061_size0-200808211355201Etiqueta: são as regras de tratamento, conduta e apresentação pessoal que devem ser observadas no ambiente de trabalho, encontros sociais e situações formais.

Na etiqueta observa-se o que vestir, como agir e o que dizer.

Veja a seguir comportamentos ANTIETIQUETA no ambiente de trabalho e que devem ser evitados :

Brincadeiras inoportunas entre colegas ou colaboradores.
Falar palavrão: “merda”, “filho da mãe”, “pôrra”, “fóda”.
Falar termos chulos, vulgares ou gírias: “tô ferrado cara”, “saco”, “droga”, “panaca”, “babaca”.
Atender ao celular em reuniões.
Impontualidade nas reuniões.
Autoconfiança exagerada. Arrogância: fazer questão de mostrar realizações, inteligência, poder, conquistas e bens. Mostrar que sabe mais que os outros. Contar vantagens pessoais. Querer mostrar que é ou tem isto ou aquilo. Fazer tipo eu sou o maioral.
Zombar, rebater tudo ou menosprezar o que os outros dizem. Não respeitar a opinião alheia.
Ser superextrovertido. Ficar tirando sarro dos outros.
Fazer comentários inoportunos em reuniões, expondo colaboradores ou colegas.
Ser confiado: intrometer-se na vida pessoal dos colegas ou colaboradores.
Fazer tipo sabe – tudo. Agir como se tivesse sempre a razão.
Ser mal educado, reclamão, impaciente e estressado.
Má apresentação pessoal: aspecto físico, vestuário e acessórios. Vestuário chamativo: roupas insinuantes, mal passadas, cores indiscretas, fora de época, chocantes ou demasiadamente esportivas.
Postura inadequada: forma de sentar ou ficar em pé.
Usar linguagem técnica, estrangeirismos ou palavras difíceis para impressionar.
Desleixo, fazer tipo folgado, metido.
Precipitar-se em julgar os outros.
Mau humor, nervosismo, irritabilidade, discussões freqüentes, “pavio curto”.
Intolerância, impaciência, agressividade, prepotência.
Exagerar nas cobranças: superexigência, muita pressão, perfeccionismo.
Bajular superiores.
Viver reclamando da empresa ou colegas de trabalho.
Falar o tempo todo nas reuniões: ouvir pouco, ser tagarela.

Tudo o que você faz e diz denunciará sua personalidade, se é uma pessoa
de bom gosto e bem educada.

O texto acima faz parte da apostila do nosso curso Ética & Etiqueta

Veja este vídeo sobre Etiqueta no Trabalho.

(Either JavaScript is not active or you are using an old version of Adobe Flash Player. Please install the newest Flash Player.)

Um abraço

Flávio Pereira

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo