Blog do Flávio Pereira da Cérebro & Comunicação
Celulares 8525-1140 9228-5754 8739-1797 9768-2049

Etiqueta no Trabalho

Publicado em Pessoas & Corporações

Veja os Comentários

stockxpertcom_id6363061_size0-200808211355201Etiqueta: são as regras de tratamento, conduta e apresentação pessoal que devem ser observadas no ambiente de trabalho, encontros sociais e situações formais.

Na etiqueta observa-se o que vestir, como agir e o que dizer.

Veja a seguir comportamentos ANTIETIQUETA no ambiente de trabalho e que devem ser evitados :

Brincadeiras inoportunas entre colegas ou colaboradores.
Falar palavrão: “merda”, “filho da mãe”, “pôrra”, “fóda”.
Falar termos chulos, vulgares ou gírias: “tô ferrado cara”, “saco”, “droga”, “panaca”, “babaca”.
Atender ao celular em reuniões.
Impontualidade nas reuniões.
Autoconfiança exagerada. Arrogância: fazer questão de mostrar realizações, inteligência, poder, conquistas e bens. Mostrar que sabe mais que os outros. Contar vantagens pessoais. Querer mostrar que é ou tem isto ou aquilo. Fazer tipo eu sou o maioral.
Zombar, rebater tudo ou menosprezar o que os outros dizem. Não respeitar a opinião alheia.
Ser superextrovertido. Ficar tirando sarro dos outros.
Fazer comentários inoportunos em reuniões, expondo colaboradores ou colegas.
Ser confiado: intrometer-se na vida pessoal dos colegas ou colaboradores.
Fazer tipo sabe – tudo. Agir como se tivesse sempre a razão.
Ser mal educado, reclamão, impaciente e estressado.
Má apresentação pessoal: aspecto físico, vestuário e acessórios. Vestuário chamativo: roupas insinuantes, mal passadas, cores indiscretas, fora de época, chocantes ou demasiadamente esportivas.
Postura inadequada: forma de sentar ou ficar em pé.
Usar linguagem técnica, estrangeirismos ou palavras difíceis para impressionar.
Desleixo, fazer tipo folgado, metido.
Precipitar-se em julgar os outros.
Mau humor, nervosismo, irritabilidade, discussões freqüentes, “pavio curto”.
Intolerância, impaciência, agressividade, prepotência.
Exagerar nas cobranças: superexigência, muita pressão, perfeccionismo.
Bajular superiores.
Viver reclamando da empresa ou colegas de trabalho.
Falar o tempo todo nas reuniões: ouvir pouco, ser tagarela.

Tudo o que você faz e diz denunciará sua personalidade, se é uma pessoa
de bom gosto e bem educada.

O texto acima faz parte da apostila do nosso curso Ética & Etiqueta

Veja este vídeo sobre Etiqueta no Trabalho.

[flash http://www.youtube.com/watch?v=wrL_5GiaJMU]

Um abraço

Flávio Pereira

Mais Opções:

Imprima este artigo (Versão para impressão amigável) Assine nosso RSS Palavras-chave: , , ,

Comente este texto!






Voltar para o Topo